Pesquisadores do Instituto Murdoch, na Austrália, anunciaram que vão testar em profissionais de saúde afetados pelo covid-19 a BCG.
A BCG é aquela vacina que deixa uma marquinha no braço.
O Bacillus Calmette-Guétin, (BCG) é uma vacina que previne contra os mais graves tipos de tuberculose, como a meningite tuberculosa e a tuberculose miliar, ela é preparada a partir da bactéria Mycobacteriom bovis (de origem bovina) em estado atenuado.
A vacina é aplicada em seu braço direito, mais especificamente na altura da inserção inferior do músculo deltóide. O braço direito não tem nada de especial, é apenas para facilitar a identificação da cicatriz em avaliações de atividade de vacinação.
Essa marca permanente é o resultado de uma reação do corpo, a evolução da reação acontece da seguinte forma: nódulo local que evolui para pústula, seguida de crosta e úlcera, com duração habitual de seis a 10 semanas, dando origem quase sempre a pequena cicatriz e durante a fase de úlcera, pode haver o aparecimento de secreção.
Uma equipe de pesquisadores do Instituto Murdoch, na Austrália, anunciou que vai testar em profissionais de saúde afetados pelo covid-19 uma vacina utilizada para tratar a tuberculose. O objetivo é verificar a eficácia na redução dos sintomas da doença.
“Embora originalmente tenha sido desenvolvido para tratar a tuberculose e de ainda ser administrado a mais de 130 milhões de bebês anualmente, o BCG (Bacilo de Calmette-Guérin) também aumenta o consumo de substâncias imunológicas básicas do corpo”, explicou um dos pesquisadores do Instituto Murdoch, em Melbourne, citado pela agência France-Presse.
O ensaio clínico vai envolver cerca de 4 mil profissionais de saúde nos hospitais australianos para verificar a capacidade da vacina na redução dos sintomas do covid-19.
O coordenador da equipe de estudos, Nigel Curtis, disse que se o BCG atuar como previsto, haverá “uma redução na frequência e gravidade dos sintomas” de covid-19, nos profissionais de saúde que estão infectados.
Testes em larga escala também serão realizados em outros países, como os Países Baixos, a Alemanha ou o Reino Unido.
O uso da BCG em campanhas de vacinação no Brasil pode ser a causa do baixo impacto do vírus chines no Brasil , até o momento.A Itália e os Estados Unidos não tem campanha de vacina da BCG. Pesquisas estão sendo feitas no mundo todo neste momento e os resultados são promissores, estamos ganhando a guerra contra o vírus.
Referências : Agência Brasil – Diário de notícias Portugal –
Curvelo (MG) 31/03/2020
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
”O braço direito não tem nada de especial.”
Não tem nada de especial é meu saco.
Devia aplicar isso no traseiro.