Depois de restrições severas que fecharam até supermercados , neste sábado 13/03 não há mais vagas em UTI na cidade.
Depois de registrar cinco mortes pela covid-19 em 19/02/202,, a prefeitura de Araraquara, interior de São Paulo, decidiu decretar ‘lockdown total. Fecham bancos, indústrias, supermercados, postos de combustíveis e todo comércio, além dos serviços públicos não essenciais.
Carros e ônibus do transporte não circularam . Conforme o decreto, quem for flagrado fora de casa terá de comprovar com documentos a situação de emergência. Pelo decreto poderiam abrir farmácias e estabelecimentos de saúde. Os postos de combustível só poderiam abastecer veículos dos serviços públicos municipais, estaduais e federais, incluindo a Polícia Militar.
As pessoas precisam de licença para sair de casa para atendimento médico, compra de remédio e trabalho em serviço essencial. Quem for pego e não apresentar provas da necessidade será multado em até R$ 6 mil.
Neste sábado dia 13/03/2021, quase um mês após o decreto, o G1 publicou que não há mais leitos disponíveis em Araraquara:
Araraquara (SP) confirmou nesta sábado (13) mais 2 mortes por Covid-19 e agora soma 278 óbitos causados pela doença.
A cidade também registrou mais 86 casos da doença e chegou a 15.980 desde o início da pandemia.
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva voltou a subir e está em 100% (3% a mais em relação a sexta). Já os leitos de enfermaria estão com 79% de ocupação (1% a menos que sexta).
Em uma pesquisa do Google há várias matérias que dizem que foi um sucesso o lockdown em Araraquara , mas os números desmentem. O próprio Portal G1 diz em capa:
Mas uma leitura do texto , nos últimos parágrafos mostra que a medida não atingiu os objetivos , as mortes aumentaram e não há vagas em UTI :
O número de mortes, porém, não apresentou redução, pelo contrário. De 21 de fevereiro a 10 de março foram registrados 94 óbitos, é mais do que ocorreu em todo ano de 2020, que teve do início da pandemia em março a dezembro 92 falecimentos provocados pela doença.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, o número alto de mortes é reflexo do período de maior contaminação e queda nos óbitos ainda levará alguns dias para ocorrer, pois os pacientes internados neste momento contraíram a Covid-19, em média, há mais de um mês.
Quantos dias mais ? Um mês?
Fonte : UOL – G1 – G1 São Carlos –
Curvelo (MG) 14/03/2021 – 09:34h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Zé Dirceu, loola, pcch e mst e afins vão pro inferno vivo!