Elon Musk ameaçou mudar a produção da Tesla para Nevada ou Texas.
O CEO da Tesla , Elon Musk , ameaçou publicamente processar um condado da Califórnia no sábado e mudar a sede da fabricante de carros elétricos para outro lugar depois que autoridades de saúde disseram que a fábrica da empresa ainda não poderia reabrir devido à pandemia de coronavírus.
Erica Pan, a oficial de saúde do condado de Alameda, disse na sexta-feira que Tesla estava trabalhando com o condado, mas a empresa ainda não havia sido autorizada a reabrir as instalações de Fremont, mesmo depois que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse na quinta-feira que os fabricantes poderiam retomar as operações, informou a Reuters.
Musk já havia criticado a ordem de ficar em casa da Califórnia antes. Durante uma ligação em 29 de abril, Musk chamou as medidas de distanciamento social de “fascistas” e disse que elas representavam um “risco sério” para Tesla.
Enquanto isso, o senador Ted Cruz, do Texas, twittou no sábado que o estado “acolheria o quartel-general da Tesla”.
“Adoramos empregos e os texanos querem muito se abrir e voltar ao trabalho (enquanto continuam seguros e seguindo uma ciência sólida)”, escreveu Cruz. “Fabricamos muitos carros e caminhões no Texas e adoraríamos mais !!”
Referências : Fox News – CBS News –
Curvelo (MG) 10/05/2020 – 10:36 h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024