Testemunha disse que Televisa do México e a Globo participaram de um suborno de US $ 15 milhões a um executivo da FIFA para garantir os direitos da Copa de 2026 e 2030
Alejandro Burzaco, ex-chefe da empresa de marketing esportivo Torneos y Competencias, testemunhou pelo segundo dia em um tribunal dos EUA, que Televisa, Globo e Fox Sports estavam envolvidas em suborno.
Empresário Alejandro Burzaco, da Argentina, disse aos jurados na corte federal do Brooklyn na quarta-feira que Torneos ( empresa de marketing esportivo ), Televisa e Globo pagaram o suborno a Julio Humberto Grondona, executivo da FIFA que morreu. em 2014 no valor de U$ 15 milhões.
A Globo disse na terça-feira que “não pratica nem tolera o pagamento de propinas” e cooperaria com as autoridades americanas. Não foi possível encontrar imediatamente um comentário na quarta-feira.
Burzaco disse que sua empresa e seus parceiros pagaram um total de US $ 4,5 milhões em subornos a Napout, US $ 2,7 milhões a Marin e US $ 3,6 milhões a Burga para garantir os direitos de torneios de futebol, e prometeram milhões a mais para cada um em pagamentos futuros.
Referência : Reuters 15/11/2017
Curvelo (MG) 02/11/2019 – 19:36h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Isso continua só se a globo continuar existindo até lá, porém pela CONVULSÃO SOCIAL que ocorreu
na esquerda depois da eleição de bolsonaro, já estão agindo. Por isso a insistência em vê-lo(o atual presidente) virar pó.