10 bilhões de receita com base de Alcântara e aumento do turismo.
Brasil e Estados Unidos assinaram nesta segunda-feira, 18/03, em Washington, o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas para o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão.
O mercado de lançamentos espaciais tem crescido com o desenvolvimento de empresas privadas que enviam satélites para a órbita da Terra, como a SpaceX, de Elon Musk, e a Blue Origin, de Jeff Bezos. O setor movimentou em torno de US$ 3 bilhões, ou R$ 11,37 bilhões, apenas em 2017.
O jornal Folha de São Paulo ( veja aqui ) afirma que o Brasil pode ter até 10 bilhões de dólares em receita em 10 anos, alugando a Base de Alcântara
Mísseis norte-americanos não poderão ser enviados ao espaço a partir da base brasileira, já que o acordo limita o uso para fins pacíficos, informou a assessoria do Ministério da Ciência e Tecnologia.
A base em Alcântara é considerada um dos pontos mais privilegiados do mundo para esse tipo de lançamento. Como está próxima da Linha do Equador, permite reduzir até 30% do combustível necessário para a atividade.
Fim dos vistos
Dados do site internacional de viagens Kayak confirmam o impacto positivo da isenção de vistos a estrangeiros sobre a procura pelo Brasil como destino turístico. Conforme levantamento do portal, desde a última segunda-feira (18), data do anúncio da dispensa do documento pelo governo federal, australianos, canadenses, japoneses e norte-americanos reforçaram buscas por passagens aéreas para o país. A maior alta foi registrada na Austrália (36%), seguida de Estados Unidos (31%), Canadá (19%) e Japão (4%).
A eliminação da necessidade de vistos às nações contempladas passará a valer a partir de 17 de junho. A estada no país poderá ser de até 90 dias, prorrogável pelo mesmo período, desde que não ultrapasse 180 dias, a cada 12 meses, contados a partir da data da primeira entrada em território brasileiro. A expectativa é de que a medida permita ao Brasil atingir a marca anual de 12 milhões de visitantes estrangeiros até 2022, contra os atuais 6,6 milhões, meta prevista no Plano Nacional de Turismo 2018-2022.
Resultados positivos.
Apesar de boicote de supostos aliados,ação de infiltrados, ataques da grande mídia o governo vem adotando importantes medidas que já surtem efeito,
Em mais algum tempo os boicotadores serão isolados, os infiltrados afastados e grande mídia se curvará aos números. Como teve que se curvar e divulgar o aumento de 173 mil postos de emprego desde o início do governo Bolsonaro , anunciados ontem
Curvelo 26/3/2019 8;16h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024