Professor Wendel Santana, de 25 anos, pediu para que os estudantes elaborassem uma redação sobre “sexo oral e anal”
A Polícia Civil do Distrito Federal vai ouvir o professor de português que foi afastado após usar expressões de sexo explícito durante aula a alunos do 6º ano. A informação foi confirmada pelo delegado da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, Laércio Rossetto, nesta terça-feira (19).
Segundo o delegado, os investigadores reúnem as provas necessárias para analisar o caso. Em seguida, o professor deve ser chamado a depor.
O caso ocorreu no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 104 da Asa Norte, na última quarta-feira (13). À ocasião, o professor Wendel Santana, de 25 anos, pediu para que os estudantes elaborassem uma redação sobre “sexo oral e anal”
. Ele usou o quadro para escrever as palavras debatidas ao propôr o trabalho para os estudantes.
O diretor da escola e pelo menos cinco famílias registraram queixa contra o educador na Polícia Civil.
“O professor de português do 6º ano havia ministrado aula com conteúdos e palavreados completamente inadequados e fora do currículo escolar”, diz a ocorrência.
A aula.
A aula foi ministrada a alunos entre 11 e 12 anos. Estudantes se sentiram incomodados e fotografaram o conteúdo escrito pelo docente na lousa. Também gravaram áudios e mostraram para os responsáveis.
A corretora de seguros Vanessa Damares, mãe de um dos estudantes, disse ao Portal G1 que ficou chocada com o conteúdo apresentado pelo professor.
“Primeiro que aquilo ali não é educação sexual. Eu acho que aquilo é pornografia, uma coisa vulgar coisa que criança nenhuma merece passar.”
A administradora Adriana Sarino ( mãe de aluno) afirmou que o filho não conhecia as expressões antes do educador apresentá-las em sala, e disse;
“Fiquei perplexa porque o meu filho só tem 12 anos e dessas palavras quase nenhuma ele conhecia ainda”.
A Ministra da família ,Damares Alves comentou sobre o caso em audiência na Assémbleia Legislativa de Minas Gerais, quando questionada por uma repórter se não seria censura uma punição ao “educador”
Referência ; G1 –
Curvelo, 20/11/2019 – 10:36h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Deveria já fuzilar esse louco de uma vez!!!!!!!!!!!!!!!