Bolsonaro entrará para a história como quem tirou o brasileiro da apatia para militância política.
Uma maneira de ser respeitado pelos comandados é dividir decisões e ações. Jair Bolsonaro é genial neste aspecto.
Durante a eleição , quando fez a campanha sem dinheiro e sem tempo de televisão ele chamou o cidadão a participar da campanha, e o brasileiro participou e elegeu o presidente. Depois de ter eleito o presidente o brasileiro passou a se sentir responsável por Bolsonaro e pela eleição, sendo responsável não ira abandoná-lo, porque na visão do brasileiro ele fez parte do processo – genial
A criação do novo partido , Aliança Pelo Brasil, é mais uma etapa deste engajamento. O partido para ser criado precisa de 500 mil assinaturas dos brasileiros e depende do tramite legal. Mesmo que o tramite impeça a criação do partido, só o engajamento dos brasileiros para sua criação já será uma vitória. Além de tirar o nome de Bolsonaro das falcatruas feitas pelo PSL.- Genial.
O TCU ( Tribunal de Contas da União) quando proibiu a propaganda do Pacote Anti-crime aumentou este engajamento- Outdoors do projeto estão sendo erguidos em todo país , assim como no período eleitoral.
O Movimento Direita Curvelo também ira colocar seu outdoor e irá fazer panfletagem , na cidade esta semana.
Antes do fenômeno Bolsonaro só se discutia política dois meses antes das eleições, a partir de 2015 não se parou o debate político nem durante a Copa do mundo de futebol 2018.
O Brasil mudou e quem não perceber será engolido . Pode ser um grande movimento de rua como MBL, ou um grande youtuber como Nando Moura, ou uma campeã de voto como Joice. Vai ser esquecido nos livros de história.
O povo está mobilizado pelo carisma de Bolsonaro, pelos ensinamentos de Olavo de Carvalho e pela democratização da informação pela internet.
Artigo de opinião por
José Carlos Martins –
Curvelo – 13/11/2019 – 11:35h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024