O ataque a crença religiosa e o vilipêndio a religião são crimes.
O artigo 208 do código penal diz;
CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 208 – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
O grupo Porta dos fundos a muito tempo ataca a fé cristã, seja em seu canal do youtube , em participações na televisão ou em especiais de natal. Este ano lançaram um novo especial de natal
Com o título de “A Primeira Tentação de Cristo”, a série da Netflix, está repleta de desrespeito e clara provocação à fé dos cristãos. No enredo José (Rafael Portugal) e Maria (Evelying Castro) prepararam uma festa surpresa para seu filho Jesus (Gregório Duvivier), mas Jesus aparece na festa acompanhado de seu namorado. Na festa um dos convidados revela ser o próprio Deus e informa a missão de Jesus, o que parece contrariar os planos do Jesus interpretado por Duvivier. A série retrata o Filho de Deus com o estereótipo de um estudante universitário esquerdista, “das humanas”, que diz preferir “coisas como malabares, miçangas e saraus de poesia”.
Um ataque a fé cristã na véspera da data mais importante para os cristãos no mundo todo. Esperamos que o Ministério Público faça sua parte , que interpele os produtores deste pseudo programa, feito por humorista que não tem graça e que para ter projeção precisão criar polêmica.
Liberdade de expressão tem limites, e o limite é a lei.
Curvelo (MG) 13/12/2019 – 07:38h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Assim como pessoas negras e ou descendentes deveriam ignorar ofensas da arquibancada, pois é exatamente isso que alimenta a reincidência, é urgente que cristãos inteligentes tratem com indiferença essas provocações. Irar-se com isso é fazer exatamente aquilo que eles querem.