As agências de Fact Checking deveriam verificar se a notícia é fake news ou não.
A LUPA, que é ligada ao Grupo Folha, publicou;
Felipe Neto incentivou crianças, através de um vídeo, a acessarem “chans”, fóruns anônimos de divulgação de pedofilia, racismo, entre outras coisas na Deep Web- a internet que não deixa rastros.
Mas segundo a LUPA , o vídeo tem restrição de idade e não é para crianças.
A versão original, publicada em setembro de 2016, não é direcionada a crianças. O vídeo aparece no YouTube com restrição de idade por solicitação do próprio canal. O título também deixa claro que maiores de idade são o público alvo: “O PEDÓFILO (O QUE VOCÊ NÃO SABE) [+18]”.
.
Mas a classificação indicativa para acima de 18 anos não estava no vídeo quando de sua publicação em 2016, ou a LUPA não sabe como verificar este dado ou agiu de má fé.
Os youtubes Lilo Vlog e Léo Lage em consultas aos site de arquivo Way Back Machine constaram que na postagem o vídeo não tinha restrição de idades. Felipe Neto mentiu e manipulou e a Agência Lupa “caiu” como inocente ou assim como Felipe Neto agiu de má fé.
O vídeo quando tem restrição de idade não é monetizado ( não gera renda para o autor), Felipe Neto deixou sem limite de idade e mais de 2.000.000 de pessoas visualizaram gerando receita , depois da polêmica o garoto esperto colocou limitação de idade.
Referências : WayBack Machine – Agência Lupa –
Curvelo (MG) 14/09/2019 – 08:39h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Gostei das matérias publicadas hoje. Vou me informar sobre a seriedade desse canal. Oportunamente, retornarei
Já fiz a assinatura
Já sou assinante. Estou gostando da Revista, do noticiário político