Repórter finge ser paciente para colher informações de Heloísa Bolsonaro
Um jornalista da revista Época fingiu ser cliente da psicóloga Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro. A intenção do repórter era revelar o método de trabalho da profissional.
De acordo com a versão do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros que consta no site da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o funcionário da revista não agiu de acordo com a “responsabilidade profissional do jornalista”.
O inciso III do artigo 11 deste código diz que o jornalista não pode divulgar informações “obtidas de maneira inadequada, por exemplo, com o uso de identidades falsas, câmeras escondidas ou microfones ocultos, salvo em casos de incontestável interesse público e quando esgotadas todas as outras possibilidades de apuração”.
Por outro lado, a redação da revista Época, que faz parte do Grupo Globo, disse que a “reportagem em questão não recorreu a subterfúgios ou mentiras”:
“ÉPOCA reafirma o respeito à ética e a retidão dos procedimentos jornalísticos que sempre pautaram as publicações da revista. A reportagem em questão não recorreu a subterfúgios ou mentiras para relatar de maneira objetiva — a bem do interesse do leitor — um serviço oferecido publicamente, com cobrança de taxas divulgadas nas redes sociais.”
A imprensa brasileira chegou ao fundo do poço quando adotou o padrão Glenn Grenwald de qualidade. O vale tudo esta muito visível o povo esta vendo que a imprensa tem lado.
a repercussão foi muito negativa com várias criticas a atitude aética do repórter do grupo Globo que já se junto aos vários ataques que a família do presidente sofreu esta semana do Grupo Globo, como o caso da crítica ao menino Ivan durante o 07 de setembro.
Curvelo 13/09/2019 – 20:40
Referências – Renovamídia – Revista Época – Estado de Minas – código Ética jornalistas
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Como pode jornalistas fazerem isso com a imagem das pessoas será que eles são 100% integral deveria investigar a vida dessa jornalista e publicar também porque se eles têm direito de fazer isso o povo também tem direito quando se fosse inocente se vocês que ganha 50 mil para beijar na boca o homem de homem e mulher com mulher sai fora cambada nojenta
#globolixo
Vai pegar fogo é na Bandeirante e rede globo e este imundo do Datena vai ficar sem emprego. Este Lixo a CNN não vai querer.
Justo jornalista da Rede Globo justo a rede Globo que é imoral seus programas não dá mais para assistir só o conteúdo proibido em horário proibido que não deveria mostrar Tais conteúdos porque tem criança vendo vocês querem beijar na boca peso mas respeitem as crianças respeitem nossos adolescentes bando de hipócritas ganhando 50.000 por cada beijo gay é isso que vocês querem dinheiro seus imorais
Mídia nojenta….não se deverua chama o que chama…mais deveria se chamar Rede Esgoto…tá certo queo conteúdo do esgoto é nais limpo…sai fora sua emissora de me***…respeita mais as pessoas seu lixo…querem respeito ….então respeita