Depois de uma participação fantástica em audiência no Congresso, imprensa tenta desqualificar ministro.
O Ministro da Educação participou de audiência no congresso sobre educação, sobre consumo e produção de drogas nas Universidades Federais
A participação foi perfeita do ponto de vista dos apoiadores do governo e da direita. Mas a imprensa e a esquerda não gostaram e começaram a criar e inventar factoides. Inventaram que o ministro estava sem apoio do Presidente Bolsonaro até Instagram inventaram que ele tinha.
Bela Megale, do Globo, escreveu uma matéria em que o objetivo principal era comunicar aos leitores que o ministro da Educação está “cada vez mais em baixa com Bolsonaro”, ou seja, tentando criar uma picuinha ou quem sabe ganhar algumas visualizações.
Na meio do texto, Megale escreve que o Ministro tem um Instagram desastroso:
“Nos corredores do Planalto, o Instagram de Weintraub virou motivo de chacota. É consenso que o ministro tenta imitar mais o estilo do presidente”.
A colunista da Globo só esqueceu, na melhor das hipóteses, de verificar a informação. Weintraub não tem Instagram. No máximo, existe um perfil de apoiadores do seu trabalho.
A matéria também foi reproduzida pelo Antagonista sem qualquer verificação.
O irmão do Ministro – Artur Weintraub postou no Twiter;
Referências: Bela Megale O Globo – O Antagonista – Senso Incomum –
Curvelo (MG) 13/12/2019 – 08:52h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Maravilhoso esse ministro!!!