Em live , neste sábado 04/01 , O presidente deixou claro as consequências de vetar o Fundão.
Bolsonaro esclareceu que há margem para pedido impeachment se vetar o Fundão . Apesar de Rodrigo Maia dizer que não pautaria o pedido , o impeachment ficaria na gaveta de Maia e poderia se colocado em pauta em qualquer momento. Seria uma arma na mão de Maia.
O pedido de impeachment pode ser feito por qualquer cidadão ou entidade . A OAB pode pedir , Rodrigo Maia deixaria na gaveta e passaria a chantagear o presidente.
Bolsonaro é o presidente recordista em vetos derrubados. O presidente vetar o fundão é uma medida inócua , pois o veto seria derrubado e o presidente ficaria nas mãos de Rodrigo Maia.
Basta ver quem quer que Bolsonaro vete :
Rodrigo Maia garantiu que não colocaria em pauta o pedido de impeachement , mas quem acredita nele?
O melhor seria Bolsonaro esperar a data limite para vetar e sair do Brasil junto com Mourão e quem assumir a presidência que vete ou aprove. Maia ou Toffoli que descasquem o abacaxi.
Referências : Correio Brasilienses –
Curvelo (MG) 05/01/2020 – 09:09h
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Acho que ele deve consultar o STF sobre a possibilidade de transferência da verba para emendas parlamentares. Que ao mesnos são investimentos