Bares e praias estavam lotados em toda a Europa , enquanto o continente parece voltar ao normal após o bloqueio.
A Itália e a Espanha estão diminuindo ainda mais as restrições aos coronavírus hoje, depois que os dois países registraram o menor número diário de mortes em dois meses
A Itália registrou 145 novas mortes de Covid-19 ontem, a mais baixa desde que o bloqueio nacional foi imposto em 9 de março.
E na Espanha foi 87, a primeira vez em dois meses ficou abaixo de 100.
Ambos os países tiveram mais de 900 mortes por dia no auge do surto.
As 170 mortes no Reino Unido também foram seu número diário mais baixo desde março, mas as medidas de bloqueio aqui ainda não estão sendo levantadas.
Hoje na Itália, mais empresas, incluindo lojas, bares e cabeleireiros, abriram suas portas pela primeira vez em dois meses.
Igrejas também foram autorizadas a realizar cultos, inclusive na Basílica de São Pedro, onde o Papa Francisco liderou uma missa comemorando o centésimo aniversário de João Paulo II.
lojas lotadas
O governo queria que as lojas ficassem fechadas até o final de maio, mas recuou sob pressão dos governadores regionais que ameaçavam começar a reabrir de qualquer maneira.
A Sardenha, Veneto e Calábria disseram que vão pressionar pelo máximo de alívio das medidas o mais rápido possível.
No entanto, as viagens entre regiões e para a Itália ainda são proibidas até pelo menos 3 de junho.
A Espanha está preparada para uma pechincha nas compras, já que as vendas anuais devem continuar, apesar dos temores sociais de distanciamento.
Mesmo em Madri e Barcelona – que ainda não entraram completamente na Fase 1 de encerrar o bloqueio – lojas menores poderão receber clientes sem hora marcada.
E fora das duas grandes cidades, as pessoas poderão se reunir ao ar livre em grupos de dez.
a Bélgica começará a reabrir as escolas primárias e secundárias hoje sob condições estritas para manter crianças e professores separados. Portugal, Grécia, Dinamarca e Irlanda também estão diminuindo gradualmente suas medidas de bloqueio.
Curvelo (MG) 19/05/2020 – 07:32h
Referência; The Sun –
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024