O governador da Flórida autorizou os professores do Estado a portar armas para defender alunos de potenciais massacres.
O governador republicano Ron DeSantis assinou na noite desta quarta-feira (8) a lei de “segurança escolar” aprovada na semana passada pelo Legislativo estadual.
A legislação amplia o alcance de uma série de medidas tomadas no ano passado depois do massacre de 17 alunos na cidade de Parkland.
O novo mecanismo permite que professores e outros funcionários das escolas do Estado portem armas dentro das instituições desde que passem por uma revisão de seus antecedentes criminais, por um exame psicológico e por um treinamento, informa o Estado de Minas.
Andrew Pollack, cuja filha Meadow de 18 anos morreu no ataque em 18 de fevereiro de 2018, defendeu nesta quinta-feira, 9, a decisão do governador.
Ao responder o comentário da apresentadora de TV Chelsea Handler, alinhada à extrema esquerda dos Estados Unidos, Pollack afirmou:
“Seus tuítes não farão nossos estudantes ficarem mais seguros. Suas queixas não deixarão nossos estudantes em segurança. O partido republicano da Flórida, sim, lhes dará segurança.”
Referência . Renovamídia
Curvelo 10/5/2019 06:45
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024