Um exemplo a ser seguido pelo vereadores de Curvelo.
Em reunião na noite da última segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Teófilo Otoni votou, por unanimidade — entre os 15 (quinze) vereadores presentes ao plenário — uma lei que suspende a cobrança da taxa de esgoto, por parte da Copasa, até que todo o esgoto da cidade esteja devidamente tratado, como prevê uma cláusula do contrato de concessão.
Entendendo a celeuma
De acordo com o vereador Gabriel Gusmão, que é vice-presidente da Câmara e autor do requerimento que instalou a nova CPI da Copasa, o contrato atual que está em vigência entre o Município de Teófilo Otoni e a Copasa previa que todo o esgoto da cidade já estivesse devidamente tratado até o ano de 2008, embora isso não tenha ocorrido. Ainda de acordo com o vereador, em pronunciamento na tribuna, em 2010 houve a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Copasa e o Ministério Pública para que a concessionária agilizasse as operações para que o esgoto fosse devidamente tratado, mas isso nunca ocorreu.
O projeto agora segue para sanção por parte do prefeito Daniel Sucupira, segundo site Minas reporter
Lavras e Pouso Alegre também enfrentam problemas com a COPASA
Já não seria hora de uma CPI estadual ? O novos deputados estaduais estão mais propícios a esta luta do que os velhos vereadores de Curvelo.
Curvelo 10/02/2019 09:55h
Curta nossa página , participe de nosso grupo no Facebook : Direita Curvelo
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024