Cinco engenheiros que atestaram a segurança da barragem de Brumadinho foram presos.
Aquela história de impunidade esta acabando. Acontecia o erro e o responsável vinha e dizia;
Ops foi mal
Este tempo acabou, tem que se apurar responsabilidades e o governo Bolsonaro esta sendo reativo, segundo o Jornal Estado de Minas;
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) os Ministérios Públicos de Minas Gerais e São Paulo, e as Polícias Civis dos dois estados, acontece na manhã desta terça-feira. Os alvos da ação são engenheiros que atestaram a segurança da barragem B1, que se rompeu na última sexta-feira em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo as investigações, os funcionários atestaram o laudo da barragem que se rompeu. Eles deram parecer dizendo que a estrutura não apresentava risco de rompimento. Segundo a Polícia Civil, dois homens presos em São Paulo serão transferidos para Minas Gerais ainda nesta terça-feira. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também houve prisões de três funcionários da Vale.
Foram cumpridos, paralelamente, mandados expedidos pela Justiça Federal de Belo Horizonte a pedido do Ministério Público Federal, pela Procuradoria da República em Minas Gerais, e a Polícia Federal, pela sua Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico. Nesta segunda ação, os policiais foram até a sede da Vale em Nova Lima e em uma empresa de São Paulo, que prestou serviços de projetos e consultoria na área de barragens para a mineradora. Pessoas ligadas à empresa foram alvos.
“Nas diligências houve a participação de procuradores da República lotados em Minas Gerais e São
Paulo, policiais federais, bem como peritos das áreas de informática, mineração e geologia”, informou o MPMG.
Esperamos a punição.
Curvelo 29/01/2019 08:45h
Curta nossa página participe de nosso grupo no Facebook: Direita Curvelo MG
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
Será que só os funcionários da Vale têm culpa ? E os fiscais federais e estaduais da Quadrilha PT?? Será que eles só visitavam a Vale pra pegar a propina??? Ou será que os fiscais de barragens do PT eram enfermeiros, filósofos, “artistas ” , etc , etc …?????? Ladroes???