Estado da Califórnia recua e autoriza reabertura da Tesla
O impasse de Tesla com os funcionários do condado de Alameda na Califórnia chegou ao fim depois que o condado concordou em deixar a fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia, reabrir.
O condado de Alameda autorizou a Tesla com a condição de manter “operações comerciais mínimas” e implementar recomendações adicionais de segurança, de acordo com comunicado da empresa divulgado na terça-feira.
O condado disse que a Tesla poderia reabrir já na próxima semana, embora a empresa já tenha começado a produzir apesar das preocupações com o vírus Chines , segundo o CEO da Tesla ( TSLA ) Elon Musk. Isso provocou uma brecha contínua entre o bilionário e as autoridades da Califórnia que argumentam que suas operações comerciais continuam a desconsiderar a segurança dos trabalhadores. Musk havia ameaçado mudar a sede da empresa para fora do estado
“Trabalharemos com o Departamento de Polícia de Fremont para verificar se Tesla está aderindo ao distanciamento físico e que medidas de saúde e segurança estão em vigor para a segurança de seus trabalhadores enquanto se preparam para a produção total”, disseram autoridades de saúde do condado em um escrito. declaração.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, emitiu uma ordem para diminuir as restrições de distanciamento social em todo o estado em 4 de maio. O departamento de saúde do condado de Alameda disse que permitiria atividades aprovadas adicionais para Tesla e outras empresas locais antes da segunda-feira, desde que eles mostrem progresso no cumprimento de suas leis. 19 indicadores.
Referência : CNN – USA-
Curvelo (MG) 13/05/2020 15:14h-
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024