Oscar 2020 – cerimônia da lacração tem a pior audiência dos últimos anos

O site americano Vanityfair descobriu o que os brasileiros já sabem : quem lacra não lucra.

A “cineastra” brasileira Petra Andrade Gutierrez não ganhou o Oscar , mas ganhou muitos memes e passou muita vergonha.

A começar pela foto de divulgação, onde um dos membros da equipe mostra um cartaz com os dizeres : ” Pare de invadir terras indígenas”, ao mesmo tempo que usa um boné de um movimento que invade terras de agricultores.

Desde que o objetivo da cerimônia do Oscar passou a ser a lacração a audiência só passou a cair. Em 2020 chegou ao fundo poço. Em qualidade com a indicação do documentário de Petra Costa, e em audiência.

o site americano postou;

O Oscar anual transmitido pela ABC atingiu o nível mais baixo de todos os tempos. De acordo com números preliminares, apenas 23,6 milhões de pessoas assistiram Bong Joon Ho e Parasite dominarem a premiação, uma queda de 20% em relação ao ano passado – quando o programa alcançou 29,6 milhões de telespectadores enquanto Green Book – o Guia  ganhou as principais premiações. A marca de baixa maré anterior veio em 2018, quando pouco mais de 26 milhões de espectadores sintonizaram para ver ” A Forma da Água” ganhar a melhor filme.

Em comparação com as transmissões do Oscar dos últimos anos – digamos, por exemplo, a cerimônia de 2000, quando mais de 46 milhões de pessoas viram a “Beleza Americana “ganhar os principais prêmios – isso é uma má notícia. Quando colocado no contexto maior de premiações em todo o setor, no entanto, bem … ainda são más notícias.

O Oscar está sofrendo com o mesmo interesse cada vez menor do público que afetou toda a televisão tradicional desde o advento do corte e transmissão do século XXI. As premiações foram particularmente atingidas: em setembro, as classificações para o Emmy Awards caíram 33%, atingindo o nível mais baixo de todos os tempos. Em janeiro passado, tanto o Globo de Ouro (o mínimo de oito anos) quanto o Grammy (o segundo mais baixo de todos os tempos) falharam em se conectar com o público.

O que o site americano chama de “falharam em se conectar com o público”, no Brasil chamamos “viver na bolha”.

Agora é esperar 2021 e sugerimos um novo documentário para Petra Andrade Gutierrez : ” 2020 o ano que ganhei o Oscar ” ou ” Andrade Gutierrez a empreiteira de papai que nunca se envolveu em corrupção”

Referências : Vanityfair

Curvelo (MG) 10/02/2020 – 21:18h

José Carlos Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *