Em ofício ministro da Justiça pondera sobre ‘aparente inclusão fraudulenta’ do nome do deputado federal Hélio Negão
O ministro Sérgio Moro mandou a Polícia Federal investigar suposta inclusão fraudulenta de um homônimo do deputado Hélio Negão (PSL/RJ) em inquérito sobre crime previdenciário. Por meio do ofício 1841, desta segunda, 9, encaminhado ao diretor-geral em exercício da PF, delegado Disney Rossetti, o ministro determina ‘a imediata apuração dos fatos no âmbito administrativo e criminal, com a identificação dos responsáveis’.
A inclusão forjada de um homônimo de Hélio Negão no inquérito teria sido o estopim da crise que derrubou o superintendente da PF no Rio, delegado Ricardo Saadi.
Amigo do presidente Jair Bolsonaro, o deputado não é alvo da investigação. Em agosto, o presidente criticou publicamente Saadi, atribuindo ao delegado problemas de ‘produtividade’.
Há 12 dias, portão do Palácio da Alvorada Bolsonaro referindo-se a uma bomba que estava “para estourar” em “uma pessoa importante que está do meu lado”. O recado era para a PF do Rio, pilotada por Ricardo Saadi.
Este episódio só mostra que a “despetização” irá demorar e que devemos confiar em nosso presidente. Tem muita coisa que não sabemos e que estão nas entre linhas
Curvelo 11/09/2019 – 09:33h
Referências ; Estadão – O Antagonista
- Prisão ilegal de Filipe G. Martins ganha repercussão nos Estados Unidos - 23 de setembro de 2024
- O Twitter (X) está liberado com VPN ? Entenda como os brasileiros estão fugindo da censura - 20 de setembro de 2024
- Após décadas temendo invasão dos EUA, militares perdem controle da Amazônia para o Foro de São Paulo - 20 de setembro de 2024
O PT foi uma desgraça na vida dos brasileiros, até hoje a população sofre com desempregos, falta de segurança, saúde e educação. A única coisa que sobrou aos petistas e aliados, foi a disposição de roubar os cofres públicos!!
Esse deputado e um inútil incompetente e sem vocação para ser parlamentar e omisso e pau mandado. Votei e tenho a convicção de ter jogado o meu voto fora. Nos militares fomos pedir uma força a ele na pl1645 e o mesmo deu as costas dizendo que não podia fazer nada. Eu até acredito que a sua limitação e responsável pela sua incompetência. Hoje estou mais maduro com relação a indicação não confio mais em indicação seja de quem for. Por causa da indicação do bolsonaro votei e fiz campanha para alguém que não tem a minima competência para ser político.